Isabel Fernandes Pinto

17ª edição das Palavras Andarilhas

31 de agosto| 14h30 | Casa da Cultura
Oficina
Ferramentas para contar histórias: corpo, voz e imaginação: oficina de leitura em voz alta
Isabel Fernandes Pinto


Nota Biográfica

É atriz, escritora, encenadora e formadora. Licenciada em Arquitetura pela FAUP e em Estudos Teatrais – variante Interpretação pela ESMAE-IPP, tendo completado a sua formação no Laboratoire de Recherches Théâtrales (Estrasburgo), com Vladimir Ananiev, Irina Propovna e Grigory Auerbakh, professores da GITIS – Escola de Arte de Moscovo. É detentora do Título de Especialista na área do teatro, tendo prestado provas públicas no Politécnico do Porto.

Colaborou com diversos encenadores e companhias e encenou espetáculos com amadores e comunidades locais. Colabora pontualmente como Educadora com o Serviço Educativo da Fundação de Serralves.

Integrou vários projetos como formadora, nomeadamente o projeto de educação pelas artes Floresta Viva. Colabora com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto como assistente convidada e, mais recentemente, com professora adjunta convidada.

Fez cinema e é autora de livros de contos, nomeadamente A ovelha que fazia múuu (Porto Editora, 2011); Padaria (Fugir do Medo, 2015), Floresta Viva – 5 contos minúsculos (AFBV, 2019) e História de um muro (Fugir do Medo, 2022).

É co-fundadora da Associação Cultural Fugir do Medo (2013).