Estafeta de Contos

O que é?

É um projecto em torno do contar partilhado e assumido pelas instituições que participam e tem como objectivo promover a prática da narração garantindo sessões de contos em todas as instituições que se inscrevem.


Quem pode participar?

Podem participar na estafeta todas as instituições que trabalham com a palavra. Os contadores podem ser, bibliotecários, técnicos de bibliotecas, animadores, docentes, idosos, actores, todos os que queiram partilhar contos sejam tradicionais ou de autor.


Onde se pode inscrever?

Faça a inscrição AQUI

 

Como funciona?

Depois das inscrições recolhidas será desenhado um itinerário em função da proximidade geográfica dos participantes, de forma a que todos os dias úteis se realize uma sessão de contos. Este itinerário será reenviado aos participantes por e-mail no período pós andarilhas.

A primeira instituição agendada no itinerário fará uma sessão de contos – para crianças ou adultos – no seu espaço e com o seu contador. No dia seguinte este sairá para contar na próxima instituição. Nesta sessão conta quem visita e quem é visitado. Todas as instituições recebem um contador e enviam um contador. Cada sessão deverá ter uma duração de uma hora e envolver sempre as duas instituições. A ligação entre sessões será feita através de um testemunho – livro dos contos – que se recebe e se entrega.

Participe dinamizando uma sessão na sua biblioteca/instituição e envie vídeos e fotos  do que ali aconteceu.

Boa Estafeta!!!