Maurício Corrêa Leite

Maurício Corrêa Leite é um promotor de leitura e arte  educador brasileiro. Fez o curso de magistério na sua terra natal, Cassilândia, e foi depois para o Rio de Janeiro para estudar teatro. Começou a contar histórias em 1980 nas aldeias indígenas na ilha do Bananal, atual estado de Tocantins. É o criador do projeto “Malas de Leituras”, apoiado pela UNICEF e pela Universidade Solidária de Brasília, que estabelece um método eficiente de formação de leitores. Prêmio UNESCO de Leitura. O seu trabalho é reconhecido Consultor em dinamização de acervos para crianças e jovens para Bibliotecas, Universidades, Organizações não Governamentais e Organizações Internacionais como Ashoka – Innovators for the Public, UNICEF, Ministérios das Relações Exteriores do Brasil.

Participa em  de Feira de Livros, Festivais literários e Congressos de Literatura.

Foi indicado ao prémio Astrid Lindgren Memorial (Alma) 2012, do Conselho Sueco das Artes, o mais elevado prémio internacional de literatura infantil. Atualmente vive entre Brasil e Portugal.

 Oficina: Não somos mais crianças – Leitura para jovens

Descobrir que já não somos mais crianças é um momento decisivo na vida de todos nós. Nem sempre os livros literários oferecidos nas escolas e nas bibliotecas nos acompanham nessa fase da vida. É preciso garimpar as histórias certas, as mais fascinantes para quem de uma hora para outra, sente estar a dizer adeus à infância.

Oficina dirigida a profissionais que queiram trabalhar em promoção de leitura para jovens.

Vai Andarilhar por Beja em:

23 de agosto quinta-feira
11h30 OLHARES
Maurício Corrêa Leite – mediador de leitura
Jardim Público: Canteiro 1 #

18h30 Livros na ponta dos dedos
Maurício Corrêa Leite | Público: pais e filhos
Jardim Público: Canteiro 2 

24 de agosto sexta-feira
15h30 – 17h30 EXPERIMENTAR | FRUIR #
Oficina: Não somos mais crianças
Leitura para jovens
Escola Secundária Diogo Gouveia

# inscrição BOL