Margarida Botelho

Licenciada em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa e Mestre em Sequential Design/ Illustration pela Universidade de Brighton, desde 2005 que publica livros como autora/ilustradora para o público infanto-juvenil. Como acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social desenvolve experiências artísticas com várias comunidades em vários países. Idealiza e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais, sociais, museus em Portugal e no Brasil. Colabora regularmente com os serviços educativos da Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Museu Berardo, etc. Em 2009/2010 ganhou uma bolsa internacional de criação Inov-Arte do Ministério da Cultura. Em 2011 foi bolseira do Centro Nacional de Cultura e também da Fundação Oriente. Criou com Mário Rainha Campos, o projeto intercultural ENCONTROS e a coleção de livros POKA POKANI em Moçambique, no Brasil, na Índia, em Timor-Leste e em Cabo Verde. Tem sete livros publicados em Portugal: “Os Lugares de Maria”, “A Casa da Árvore”, “A Coleção”, “As Cozinheiras de Livros”, “Eva/Eva”, “Yara/Iara” e “Lya/Lia”.

 Oficina: BIG BANG BOOM! ou a criação do Universo ilustrada por bebés

Desde há bilhões de anos, que a cada segundo que passa acontecem pequenos grandes Big Bang Boom(s). No planeta Terra todos os dias nascem bebés que geram mudança e que dão início a novas galáxias familiares. Nesta oficina/performance tendo a criação do universo como metáfora celebraremos o nascimento e o crescimento livre através da ilustração em grande escala. Com o corpo guiado pela música, a ilustração dará continuidade a esse movimento crescente. Haverá riscadores de diferentes escalas, texturas, formas e pesos. As cores naturais feitas a partir de vegetais, frutas e especiarias estarão disponíveis numa sala preparada para todo o tipo de sinestesias, explorações e explosões. No final, depois da criação, como quem espreita o atelier do artista, iremos fruir da surpreendente ilustração coletiva Big Bang Boom!

Vai Andarilhar por Beja em:

23 a 26 de agosto quinta-feira a domingo
10h00 – 13h30 / 16h30 – 23h00
MERCADINHO ANDARILHO

livreiros | editores | projectos | ilustradores

24 de agosto sexta-feira
18h00 Big Bang Boom!
Margarida Botelho Oficina para pais e bébés dos 9 aos 36 meses (sugere-se a utilização de roupa velha para adultos e crianças)
Cave da BMB *

25 de agosto sábado
11h00 Big Bang Boom!
Margarida Botelho Oficina para pais e bébés dos 9 aos 36 meses (sugere-se a  utilização de roupa velha para adultos e crianças)
Cave da BMB *

15h30 – 17h30 EXPERIMENTAR | FRUIR #
Oficina: Margarida Botelho | Mário Rainha
Big Bang Boom! 
(sugere-se a  utilização de roupa velha)
Cave da BMB

# inscrição BOL
* entrada livre mas exige reserva através de palavrasandarilhas.beja@gmail.com